Mais de 90% das dispensas por justa causa são revertidas na Justiça. Fale agora com um dos nossos especialistas para você receber suas verbas rescisórias.
A demissão por justa causa é a punição mais grave aplicada a um funcionário.
Porém, mais de 90% dessas dispensas são anuladas na Justiça do Trabalho porque o patrão erra na hora de aplicar a justa causa. Outro motivo para reverter a justa causa é quando a empresa também deixa de pagar outras verbas que são obrigatórias durante o contrato de trabalho.
É possível reverter sua justa causa ainda que você tenha sido dispensado por esses motivos:
A empresa é obrigada a comprovar a ocorrência da falta grave que justifique a demissão por justa causa.
Quando a comprovação não é possível ou quando o empregado não cometeu a falta grave, a justa causa pode ser revertida e o trabalhador pode conseguir acesso a todos os direitos garantidos por lei, além da possibilidade de solicitar uma indenização por danos morais.
Nossos especialistas vão analisar o seu caso e acompanhar todas as etapas, para garantir que você tenha o melhor desfecho possível de acordo com a determinação da lei trabalhista.
Advogada Trabalhista da Cristiane Frazão Sociedade Indiviual de Advocacia, representando empregado e empregadores; consultoria jurídica e compliance.
Com uma vasta experiência na área jurídica, Dra. Cristiane Frazão é uma advogada altamente dedicada e comprometida em defender os direitos dos trabalhadores. Sua especialização em Direito Trabalhista proporciona-lhe uma compreensão profunda das nuances legais que regem as relações laborais. Ao longo de sua carreira, Dra. Frazão tem se destacado pela sua capacidade de oferecer representação legal de qualidade, buscando sempre a melhor resolução para seus clientes.