Mais de 90% das dispensas por justa causa são revertidas na Justiça. Fale agora com um dos nossos especialistas para você receber suas verbas rescisórias.
A demissão por justa causa é a punição mais grave aplicada a um funcionário.
Porém, mais de 90% dessas dispensas são anuladas na Justiça do Trabalho porque o patrão erra na hora de aplicar a justa causa. Outro motivo para reverter a justa causa é quando a empresa também deixa de pagar outras verbas que são obrigatórias durante o contrato de trabalho.
É possível reverter sua justa causa ainda que você tenha sido dispensado por esses motivos:
A empresa é obrigada a comprovar a ocorrência da falta grave que justifique a demissão por justa causa.
Quando a comprovação não é possível ou quando o empregado não cometeu a falta grave, a justa causa pode ser revertida e o trabalhador pode conseguir acesso a todos os direitos garantidos por lei, além da possibilidade de solicitar uma indenização por danos morais.
Nossos especialistas vão analisar o seu caso e acompanhar todas as etapas, para garantir que você tenha o melhor desfecho possível de acordo com a determinação da lei trabalhista.
Graduação em Direito pela Faculdade Metropolitana Unidas - FMU (2011), pós-graduação em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho pela Faculdade Legale (2017), possui curso em Mediação, Conciliação e Arbitragem pela Faculdade Legale (2017), tem experiência na área do direito com ênfase em direito do trabalho. Advogada militante desde 2012, com experiência no preventivo com foco na solução de conflitos, visando redução de litigios, atuando no acompanhamento de processos, gerenciamento de prazos, elaboração de peças jurídicas, acompanhamento em audiência e participação no planejamento estratégico de empresas.