Mais de 90% das dispensas por justa causa são revertidas na Justiça. Fale agora com um dos nossos especialistas para você receber suas verbas rescisórias.
A demissão por justa causa é a punição mais grave aplicada a um funcionário.
Porém, mais de 90% dessas dispensas são anuladas na Justiça do Trabalho porque o patrão erra na hora de aplicar a justa causa. Outro motivo para reverter a justa causa é quando a empresa também deixa de pagar outras verbas que são obrigatórias durante o contrato de trabalho.
É possível reverter sua justa causa ainda que você tenha sido dispensado por esses motivos:
A empresa é obrigada a comprovar a ocorrência da falta grave que justifique a demissão por justa causa.
Quando a comprovação não é possível ou quando o empregado não cometeu a falta grave, a justa causa pode ser revertida e o trabalhador pode conseguir acesso a todos os direitos garantidos por lei, além da possibilidade de solicitar uma indenização por danos morais.
Nossos especialistas vão analisar o seu caso e acompanhar todas as etapas, para garantir que você tenha o melhor desfecho possível de acordo com a determinação da lei trabalhista.
Advogada Especialista em Direitos Trabalhista e Previdenciário, formada em 2009 pela Faculdade Teresa Martin em São Paulo, Pós Graduada em Direito Civil e Processo Civil pela Escola Paulista de Direito - EPD, Pós Graduanda em Advocacia Trabalhista na Prática e Pós Graduanda em Advocacia Previdênciária na Prática pelo Centro de Ensino Advocacia na Prática - CEAP, oferece assistência jurídica personalizada para empresas, empregados e segurados do INSS, defendendo seus direitos em todas as esferas, seja administrativa, extrajudicial ou judicial, de forma preventiva ou contenciosa.
Avenida Hilário Pereira de Souza, 406 - Torre São Paulo - 21º andar - sala 2104 - Cojunto Empresarial Jardins do Brasil - Osasco/SP - CEP 06010/170