Mais de 90% das dispensas por justa causa são revertidas na Justiça. Fale agora com um dos nossos especialistas para você receber suas verbas rescisórias.
A demissão por justa causa é a punição mais grave aplicada a um funcionário.
Porém, mais de 90% dessas dispensas são anuladas na Justiça do Trabalho porque o patrão erra na hora de aplicar a justa causa. Outro motivo para reverter a justa causa é quando a empresa também deixa de pagar outras verbas que são obrigatórias durante o contrato de trabalho.
É possível reverter sua justa causa ainda que você tenha sido dispensado por esses motivos:
A empresa é obrigada a comprovar a ocorrência da falta grave que justifique a demissão por justa causa.
Quando a comprovação não é possível ou quando o empregado não cometeu a falta grave, a justa causa pode ser revertida e o trabalhador pode conseguir acesso a todos os direitos garantidos por lei, além da possibilidade de solicitar uma indenização por danos morais.
Nossos especialistas vão analisar o seu caso e acompanhar todas as etapas, para garantir que você tenha o melhor desfecho possível de acordo com a determinação da lei trabalhista.
Advogado Trabalhista com mais de 15 anos de experiência atuando na assessoria à trabalhadores e empresas. Além de fornecer soluções jurídicas processuais, a consultoria também é prestada por meios de reuniões e palestras. Prestando atendimento para todos os Estados do Brasil. Durante todos esses anos prestando assessoria trabalhista para trabalhadores e empresas, proporcionei vários resultados positivos. Dentre os quais, pode-se destacar o alto índice êxito nas ações trabalhistas. Como linha específica, dentro da área do direito do trabalho, tenho atuado atualmente nas ações que visam: reversão de demissão por justa causa, acidente de trabalho, insalubridade/periculosidade, horas extras acúmulo de funções e dano moral. Em relação a empresas, atuo em demanda de massa, defendendo interesses de grandes empresas nas ações trabalhistas que lhe são impostas.